21 outubro 2015

Projeto Sem Progressiva !

Oi gente! E ai como que tá? 


Resolvi dar um jeito na minha vida e com certeza vou compartilhar tudo! Esse "jeito na minha vida" que estou querendo dizer é o meu cabelo que sempre me deu MUITO trabalho, quem me conhece sabe ;) 
Desde sempre tive o cabelo muito crespo, armado, horrível e ele foi sempre na minha adolescência muito motivo de vergonha, porque muitas meninas tinham o cabelinho liso bonito, ou aquele encaracolado maravilhoso de dar inveja, elas sempre podiam ir pra escola com vários penteadinhos diferentes e tal e eu coitadinha sempre com o mesmo cabelo preso (porque cabelo ruim é igual bandido, ou tá preso ou ta armado
Maaaaas, desde que eu tinha uns 12 anos (eu acho) comecei na vida da progressiva e quem já fez ou faz progressiva sabe que é um caminho sem volta! Fez uma vez e você vai ser escravo daquilo pra sempre né? E o ruim da progressiva é que quando você faz fica lindo, ai passa uns 4 meses e seu cabelo tá horrivel! tá seco, tá feio, tá pedindo socorro, você tenta fazer todas as mandingas e hidratações possíveis mas parece que nada resolve, e qual é a solução? Pois é! Fazer outra progressiva! E assim vai... 
Depois que me tornei uma universitária falida percebi que eu não podia mais ficar gastando R$200 reais fazendo escova progressiva duas vezes no ano (ou até mais). Poxa, quem tá na mesma situação que eu deve entender que 10 reais é dinheiro cara! É o meu almoço, imagina 200! kkkkkk 
Então, tive uma decisão na minha vida: NÃO VOU MAIS FAZER ESCOVA PROGRESSIVA! mas é claro que é uma tentativa né galera, se algo der errado, vou contar tudinho pra vocês Mas a minha intenção é ficar sem fazer progressiva no meu cabelo o máximo que eu conseguir e vou confessar que não está sendo difícil não ;) Como já faz mais de um ano que fiz da ultima vez, meu cabelo já cresceu bastante e percebi que eu tava com a progressiva só nas pontas do cabelo. 
Então, como início de tudo, resolvi tirar tudo o que restava de progressiva e vamos começas esse projeto do zero!
Sim, esse era o meu cabelo uma semana atrás e ele nessa foto estava natural (sem chapinha e nada) Essas pontas descoloridas e meio rosas estão aí porque eu participei da competição de jogos da minha faculdade! E confesso que acabei mais um pouco com ele fazendo isso.
Esse era o meu cabelo do jeito não natural que sempre uso (com escova e chapinha rs) E a partir de todo esse estrago, pra começar direito esse projeto eu CORTEI !
E agora vai começar a batalha hahahha Espero que vocês me acompanhem nesse #projetosemprogressiva ! 
Em breve vou fazer um vídeo mostrando como fiquei com ele curtinho e vou falar sobre os produtos que estou usando que estão fazendo total diferença! 
Espero que tenham gostado e quem sentir vontade, entra nesse projeto comigo e vamos viver com um cabelo mais vivo, bonito, natural e sem químicas (ou pelo menos com pouca kkkkk) 


Um beeeijo gente e até o vídeo ;*

5 comentários:

  1. UAU! Nunca teria coragem de estragar meu cabelo! Eu já usei, e hoje não uso mais, vivo com chapinha e secador, mas porque o meu cabelo é cacheado!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. cabei de ler o seu post e achei super interessante... Como está a batalha?
    Estou me libertando das quimicas também, e se seu cabelo for cacheado, meu blog tem algumas dicas de produtos que irão facilitar esse momento indefinido rsrs
    Ganhou mais uma inscrita
    http://blogrosadeconversa.blogspot.com.br/

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora consegui me libertar do alisamento, mas meu cabelo não voltou a enrolar, ficou meio ondulado e to gostando !

      Excluir
    2. Até agora consegui me libertar do alisamento, mas meu cabelo não voltou a enrolar, ficou meio ondulado e to gostando !

      Excluir